terça-feira, 30 de abril de 2013

Focinho de porco NÃO é tomada!


Oiii pessoas,

essa semana a missão é um tanto quanto teeeensa! hahaha

A situação de um documento que foi falsificado/fraudado/forjado/adulterado não é nem um pouco agradável, agora imagina 50? Pois bem vamos a reportagem...

"Polícia prende homem com mais de 50 documentos falsos em SP"

Um homem apontado como estelionatário foi preso ontem (8) após ser flagrado com mais de 50 documentos de identidade falsos. Parte dos documentos estavam na casa dele, na região da Vila Penteado, na zona norte de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe da corporação fazia um patrulhamento de rotina, quando suspeitou da atitude do rapaz, que trafegava em um Fiesta. O suspeito então foi abordado e, com ele, a PM localizou alguns RGs com nomes diferentes, porém todos tinham a foto dele.

Ao ser questionado pela policia, o homem ainda afirmou que outros documentos falsos seriam encontrados em sua residência. No local, foram apreendidos 59 documentos de identidade, 27 CPFs, 16 Carteiras de Trabalho de qualificações diversas e com a foto do indiciado.

O homem, que não teve o nome informado, foi preso. Também foram apreendidos na casa dele 85 Cartões do Cidadão da Caixa Econômica Federal, três talões de cheques do Banco Real, um notebook e uma máquina de plastificação de documentos.









Um comentário:

  1. Análise do grupo UNB VITAL:

    Neste exemplo de documentos forjados podemos observar com clareza o que Duranti apresenta no texto estudado essa semana.
    Duranti diz que uma importante forma de verificar a veracidade dos documentos é a análise dos elementos externos, que vão desde o suporte até a estrutura do texto, e dos elementos internos, que são os elementos intelectuais dos documentos.
    Neste caso dos "50 documentos falsos" é possível observar como a análise destes elementos é imprescindível. Mesmo que o suporte, informações e até mesmo os carimbos oficiais contidos nos documentos pareçam verídicos, sabemos que é impossível uma mesma pessoa possuir nomes e identidades diferentes, o que torna os documentos inverídicos.

    ResponderExcluir